quinta-feira, 1 de novembro de 2012

CURSO DE LÍNGUA INGLESA: AULA 1 - FONÉTICA DE FONOLOGIA DA LÍNGUA INGLESA



Oferecer instrumentos para os acadêmicos e profissionais da língua inglesa atinentes à pronúncia, assim como direciona-los ao conhecimento e aprendizado de aspectos fonético-fonológicos da Língua, oportunizando a vivenciar experiências de comunicação, proporcionando a construção de consciência linguística e crítica, capacitando-o e adquirir  habilidades e competências que permitam maior clareza da Língua Inglesa

EMENTA: Estuda aspectos fonéticos e fonológicos da Língua Inglesa em nível introdutório. Fundamento teórico dos aspectos fonéticos e fonológicos da língua inglesa. Análise dos elementos que compõe o processo de ensino e aprendizagem do inglês.
.

Atividade:


Com base nos dados da pesquisa de Flavia Christina Azeredo (http://www.projetoaspa.org/cristofaro/orientacao/ma/concluida/azeredo_ma_2004.pdf), escreva uma resenha sobre a contribuição do estudo da Fonética e da Fonologia na aprendizagem da língua inglesa.

Sugestão de Leitura:

Desafios do ensino-aprendizagem da fonética da língua inglesa: o uso do método direto de Edson Paulo Santos.

3 comentários:

  1. Olá Regiane!!!
    O link que você disponibilizou não abre, gostaria que verificasse se há algum erro ou enviasse o trabalho pelo e-mail da turma, pois não consegui fazer a leitura. Abraços!!

    ResponderExcluir
  2. Professora, minha resenha está quase pronta. Abri o link, estou concluindo meu trabalho, porém eu não tenho ainda o e-mail da tutora para enviá-lo. Meu projeto está a caminho. Tudo isso depende do e-mail. Seria possível a senhora nos enviá-lo. Desde já lhe agradeço

    ResponderExcluir
  3. Marques (2006), afirma que no mundo globalizado em que vivemos saber inglês é fundamental, você não é apenas um cidadão, mas um cidadão do mundo- cenário cheio de possibilidades e esperanças, mas também de desafios é claro, que só pode ser superados através da educação. Para Marino, (2006) “aprender inglês é bem divertido” e fundamental, para compreendemos o mundo e a época em que vivemos. Hoje em dia a língua inglesa está em toda parte: na TV, na internet, no cinema, na música, nas roupas, nos jogos eletrônicos, nos brinquedos e assim por diante... Para aprender inglês de verdade é: ver ouvir, pronunciar, cantar, ler, dramatizar.

    ResponderExcluir